4 – Como é aplicada

.vaivolta

Com conforto, simplicidade e comodidade

PSTA terapia é realizada posicionando-se adequadamente a articulação a ser tratada na bobina geradora do campo magnético. Não há necessidade do paciente se desvestir ou de utilizar traje especial. O posicionamento será feito pelo terapeuta PST, habilitado e treinado, de forma a que o paciente permaneça pela próxima hora acomodado da forma mais confortável possível.

Geralmente, aos pacientes, é oferecida leitura para passar o tempo. É muito freqüente que adormeçam, tranqüilos, especialmente quando utilizada a cama.

A aplicação só será perceptível pela pequena luz (LED) que piscará no equipamento, para demonstrar que o mesmo estará ativo e que a aplicação terapêutica estará em pleno progresso. Quando do término, o equipamento emitirá um ligeiro “bip” para alertar paciente e terapeuta.


Silenciosamente e sem dor

PSTA aplicação da PST é totalmente silenciosa e a grande maioria dos pacientes a faz sem nada sentir. Em alguns casos, poderá ter uma sensação de calor ou “formigamento” no local da aplicação. Em raríssimos casos o paciente reporta algum aumento na dor, ocorrência que não alterará o resultado do tratamento.

A aplicação é bastante confortável, permitindo uma atmosfera acolhedora, favorável ao sentimento de bem estar, relaxamento e sono.


Em nove ou doze sessões de uma hora, realizadas diariamente

PSTA terapia PST consiste em 9 ou 12 aplicações, cada uma com duração de uma hora, feitas diariamente. Interrupções por até dois dias poderão ocorrer desde que pelo menos três sessões tenham sido completadas.

Para Osteoartrose na Coluna, Joelhos, Mãos, Cotovelo, Pescoço, Calcanhar e Tornozelo são indicadas 9 sessões de uma hora. Para Quadris e Ombros são necessárias 12 aplicações. Entretanto, dependendo do caso e a critério do médico, variações poderão ocorrer. Em casos específicos, as aplicações podem ser feitas em duas sessões diárias, desde que espaçadas em pelo menos 5 horas.

É pouco freqüente a necessidade de reforço da terapia e, raramente, da sua repetição na mesma articulação. Nos casos onde mais de uma articulação requeira tratamento, as respectivas terapias deverão ser consecutivas, nunca alternadas ou simultâneas.


Com bons resultados, sem efeitos colaterais

PSTOs resultados, em geral, poderão ser mais bem prognosticados de 6 a 8 semanas após a conclusão do tratamento. Entretanto, o efeito analgésico, para a maioria dos pacientes, costuma ocorrer logo após as primeiras aplicações.

Em mais de 70% dos casos, a PST proporciona progressos sensíveis, não só na reabilitação dos movimentos das articulações como também na atenuação ou desaparecimento das dores. Mesmo nos casos onde ela eventualmente se mostrar ineficaz, não haverá nenhuma piora em relação ao estado inicial.

O campo magnético gerado pelo equipamento tem intensidade muito baixa, equivalente a apenas um milésimo daquela de uma Ressonância Magnética. Graças a esse campo de padrão biológico, que imita os impulsos gerados pelo organismo sadio, não existem efeitos colaterais.


Comments are closed.